Notícias
Assembleia Geral Icasu 2025
- segunda-feira, 16 de junho de 2025
A Icasu realizou, no dia 14 de junho de 2025, a Assembleia Geral, com a participação de funcionários, diretores, sócios honorários e Defensores Públicos. Na ocasião, foram apresentadas as contas da instituição, do ano de 2024, atestando que a Icasu é uma instituição saudável, com as contas aprovadas. Também foi divulgado um balanço dos projetos e os resultados alcançados e a apresentação da nova sede da Icasu, que, em breve, será transferida para o novo imóvel adquirido pela instituição, o Instituto Santa Clara, que a partir de agora passa se chamar Instituto Icasu.
Outro projeto que começa a dar resultados é a Escola / Confecção hospitalar, com produção de enxovais para venda e renda revertida para os projetos da Icasu. Atualmente, 15 máquinas estão instaladas no Complexo Icasu para aprendizagem e produção. Assim que o novo galpão ficar pronto, as máquinas serão instaladas no espaço com as demais máquinas que já foram adquiridas, totalizando 50 máquinas em operação.
O presidente da Icasu, Antônio Naves, falou da necessidade da instituição ser auto sustentável e para osjovens, uma formação cidadão. Também apresentou a preocupação com a população idosa, em crescimento, e que precisa de assistência.
“É uma obrigação da Icasu pensar nisso “ , disse Antônio Naves.
Durante a Assembleia, os Defensores Públicos, destacaram a importância da Icasu para a realização de projetos. O Defensor Público Fernado Orlan, revelou que o Mutirão Direito a Ter Pai, nasceu de uma ideia do sr. Antônio Naves e fooi colocada em prática com o apoio da Icasu. Atualmente o Mutirão é uma referência para as Defensorias Públicas do Brasil.
A Icasu vai completar 58 anos em novembro de 2025.